Hoje, o Espírio Santo me inspira, a falar a vocês sobre a importância da oferta.
Irmãos:
Falando abertamente, eu não sabia que ao ofertar, eu poderia pedir algo a Deus, melhor dizendo, ofertar a Deus, por alguma área da minha vida, muito menos que a resposta seria tão imediata...
Na verdade, eu sabia que não haveria tempo certo pra que a resposta chegasse, embora tivesse absoluta certeza de que ela chegaria, afinal o tempo do Senhor é sempre na hora em que devemos receber as nossas bênçãos.
A uns 3 meses atrás, fui convidada pela minha sogra a ir ao chá na Igreja Paz e Vida, em Porto Alegre, era um chá de mulheres. Aceitei de prontidão o convite, pois sabia que naquele dia, Deus tinha algo importante pra mim, em especial.
Eu e meu marido, estávamos passando por um período de grandes tribulações, eu e minha irmã estávamos juntas, comprando um imóvel, e o inimigo estava tentando de todas as formas, atrapalhar aquele negócio. Nós, eu e meu marido, e minha irmã, moramos na casa dos meus pais. Para meu esposo, é complicado cuidar da nossa família em uma casa com muitas pessoas, sendo que só nós somos cristãos nessa casa, o resto da família é católica. E não só por isso as dificuldades eram grandes, afinal, é uma orientação bíblica sobre o matrimônio: "por isso, deixará o homem, a seu pai e a sua mãe, unir-se-á a sua mulher. E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne." (Marcos 10, 7-8)
Em meio a compra desse imóvel, fomos surpreendidos por um golpe por parte da imobiliária que intermediava a negociação, e tivemos que entrar com uma ação na justiça, por meio de um advogado particular, para desfazer o negócio, pois o imóvel era irregular, na esperança de que os donos resolvessem regularizar o mesmo, para não perder a negociação.
Além disso, o salário do meu esposo era pouco para nosso sustento, nós dois e mais dois filhos.
Então, em um momento determinado da reunião, a irmã responsável pela reunião, nos convidou a fazer uma oferta ao Senhor, por alguma área da nossa vida, onde precisássemos de uma atenção especial de Deus. No mesmo momento, eu abri minha bolsa, e encontrei uma nota de cinco reais. Porém, eu sabia que eu tinha uma nota de vinte reais. Não exitei em procurá-la, e ao encontrar, junto com a nota de cinco reais, ofertei tudo o que eu possuia naquele momento, pedindo a Deus que intercedesse a favor da nossa casa, e que não nos deixasse faltar trabalho, para que tivessemos o sustento da familia garantido.
Na semana seguinte, recebo uma ligação do meu advogado, dizendo que os vendedores resolveram arcar com todas as despesas de regularização do imóvel, para não perder o negócio, pois já haviam dado entrada na compra de um apartamento pra eles. Deus seja louvado! A uma semana atrás, assinamos a escritura do imóvel e hoje ele é nosso. Mas as bênçãos não páram por ai! Essa semana, meu marido recebeu a notícia de que será promovido, e que receberá um bom aumento por isso!
Irmãos, para Honra e Glória de Deus, eu venho testemunhar, de que Ele é realmente fiel! Ele cumpre com todas as suas promessas, e nunca te deixa sem resposta! A oferta é realmente uma semente, que, quando plantada com Fé, ela sempre frutifica, na proporção em que ela for plantada. Eu dei tudo o que tinha na bolsa naquele momento, e Deus me deu muito além do que eu pedi: pedi que não faltasse trabalho, e Ele deu aumento de salário, promoção ao meu esposo!
Creiam, plantem suas sementes no Reino dos Céus, e elas serão lindas árvores, com frutos saborosos, e sombra fresca nos dias mais quentes!
Irmã Tânia Idalêncio